Instituto Koinós: evento reúne entidades e movimentos sociais do RS

https://www.paeseferreira.com.br/images/lançamento koinós 1.JPG

No dia 22 de novembro, o Instituto Koinós – presidido por Raquel Paese, apresentou o seu site, em evento realizado no Clube de Cultura de Porto Alegre. O encontro contou com a participação de mais de cem pessoas, entre importantes entidades e coletivos do RS, com representação de diversos movimentos sociais. 

– Todos que estão aqui reunidos acreditam numa ideia comum: que as transformações profundas e emancipatórias acontecem na base da sociedade – destacou Raquel.

O Instituto Koinós é uma associação civil sem fins econômicos, instituída formalmente em junho de 2022 e iniciada como projeto em maio de 2019. A entidade tem como propósito defender e fazer reconhecer em plenitude os direitos fundamentais e empenhar-se no sentido de dar efetividade aos direitos sociais e de cidadania, buscando para tanto articular e mobilizar recursos cognitivos, técnicos, operacionais e financeiros para apoiar e colaborar em programas, projetos, ações e serviços desenvolvidos por associações civis, movimentos sociais e coletivos de pessoas. Sua atuação compreende cinco eixos: socioambiental, sociocultural, socioassistencial, sociolaboral e socioeducacional. 

diretoria executiva do Instituto é composta também por Luiz Tadeu Rigo, diretor-executivo, e Tulio Luiz Zamin, diretor-financeiro. O site foi desenvolvido pela web designer Camilla Zanella, com a colaboração de Mariza Rigo e Leila Dalpiaz de Matos, e identidade visual de Kraskin Comunicação.